segunda-feira, 27 de julho de 2009

Incomum

Já fazia um tempo que não passava um fim de semana tão agitado como esse. Durante a semana ficamos sabendo que sábado já teríamos que aparecer na UFRJ para os primeiros trabalhos como monitores do Congresso da SBS (Sociedade Brasileira de Sociologia) que este ano acontece aqui no Rio no campus da Praia Vermelha da UFRJ. Até que foi tranquilo, saí de lá, e cheguei em casa já pra arrumar as últimas informações do folder que está no post anterior, da semana de ciências sociais, organizada pelos estudantes da uff. Soltamos já o folder oficial, agora é mais a expectativa dos últimos detalhes e torcer pra dar certo. E depois a tardinha fui ao evento de jazz que rolou no Leblon, já que ultimamente a grana ta curtíssima to aproveitando mais ainda esses eventos for free pra moçada... hahaha. Foi legal, e muito engraçado, durante o dia tinha feito um climinha ameno, aí carioca que não é bobo e nem gosta de sentir frio foi todo encasacado pra lá. Chegando lá, a gente só via nego de casaco na mão (me incluo) tava muito lotado, e sabe como é a história do calor humano né. Simplesmente não dava pra ficar de casaco, só quando saíamos ali do meio do povão. Teve a Mallu Magalhães e todo charme dela 'preciso ser retardada pra encantar o público' e é claro não podia faltar a presença de Camelo pra finalizar o evento de JAZZ, tudo a ver! e é mais lógico ainda que qualquer lugarzinho que um tocar o outro vai aparecer pra dar uma canja (como se fosse chamado) mas foi de grace mesmo (como dizem por aí) foi bom pra distrair.
E a noite ainda estava pra começar, quando recebo um convite de Aninha e Rafa pra irmos pro show do Moraes Moreira na Lapa. E foi a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido, parafraseando Aninha: o show foi tuuuudo!!! A abertura foi do Vulgo Quinho e os Cara (que são demais por sinal) e depois Moraes Moreira, que carregou o filho Davi (pra mim foi uma grande surpresa, além de nunca ter visto Moraes Moreira ao vivo, não acreditava no Davi Moraes por completo)

Quando acho que não podia melhorar, eis quem adentra o palco: Pepeu Gomes!

E aí, só foi felicidade, chuveu Novos Baianos pra tudo quanto era lado, estava no limite do se melhorar estraga, e foi só alegria até as 4 da manhã. Eu não precisei exatamente mas parece que foram mais de 2 horas de show. Sei que ainda to extasiada do show, e ainda não consegui tirar um versinho da cabeça:

"Abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer..."

E, parece que semana que vem vou pra São Paulo passar a última semaninha de férias, com meus/minhas ti@s e prim@s... e ainda to montando uma programação básica pra não passar em branco...

2 comentários:

  1. qt a mallu magalhães e o vendendor de coisas piratas (ok, piadinha infame) sem comentários :P

    e q blz "novos (antigos) baianos" na saidera do fds.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. ker coisa mais sem "sincronia" q a liberdade e a repressão!? ;)

    O que vc escolhe libertar ou reprimir é exatamente o que define o seu "estar"...

    vou te dizer q tenho tido vontade de escrever mais vezes por esses dias, falta sentar e passar para o papel antes de eskecer :P

    ah! e créditos ao fotógrafo pela foto

    bjs

    ResponderExcluir