segunda-feira, 1 de março de 2010

falando de música...

Gosto muito de música ponto

porém sinto que as vezes exagero um tanto no quesito "diferente" pra me conquistar...

Nunca fui lá muito chegada, ao que se tem de mais de pop no cenário, não é nada muito elitista/babaquinha do tipo "ahh eu conheço as bandas mais obscuras do cenário underground da Cracóvia e tenho orgulho disto." Nem é assim, sabe. Mas sejamos sinceros, música pop é ótima pra dançar, mas simplesmente tem músicas e artistas que parecem tudo a mesma coisa, a mesma fórmula, e são verdadeiros chicletes. Aí vc faz, incoscientemente, um set list que fica a semana inteira na sua cabeça nos momentos mais impróprios por sinal. Bem naquela hora que vc busca concentração pra ler o maldito texto da aula do dia seguinte, ou naquele momento que vc ta sozinho dentro do onibus sem nada pra entreter, aí passa-se 40 minutos e vc continua com a mesma música que vc pensou no início da viagem... simplesmente torturante... assim defino a música pop. E mesmo assim não deixo de ser uma apreciadora, mas diferente das bandas do cenário underground da Cracóvia, eu não procuro esse tipo de música, elas que me acham nas festas, nas MPBfm, e nos Youtubes da vida... sinto que é roubada, mas mesmo assim não deixo de ouvir.


Só to escrevendo isso tudo, pra falar realmente das bandas que eu procuro, ou procurei ao longo da minha vida de fone no ouvido...

As vezes sinto medo, do tipo quase horror de pesadelos e tudo sabe, pelas bandas que descubro / ouço e me encanto (não necessariamente nessa ordem). E me deu uma vontade de falar disso hoje, pois mais cedo fiz um download de uma banda chamada Fan Death, já faz tempo que conheci uma música delas no canal da U-mag no yt. e já tinha ficado meio assustada com o clip, apesar de belíssimo, visualmente falando, não adianta: eu sou muito cagona, e desconfio bastante de bandas que gravam clipes em cemitério e coisa e tal, mesmo sendo de dia... e também fico passadinha quando não entendo de primeira o que a banda quis dizer no enredo do clipe (esse por sinal) já batem aquelas neuras de mensagens ocultas, ou nonsense que assusta à la roteiros de Harmone Korine e/ou amigos.

Aí, hoje de manhã, antes da minha internet começar de viadagem, revi o clip, relembrei de um monte de coisa e quando o download terminou, abri o arquivo e fui olhar a capa do disco:

(se liga na mulher segurando a máscara, com cara de caveira, atrás de uma meio índia meio virgem maria, porra assim é foda, né?)

Fala sério, me pergunto: por que gostar dessas coisas que vão me fazer ter um sono menos tranquilo?

depois do sustinho inicial, resolvi vasculhar internet a fora sobre a dupla mais freak que conheço (fiquei tanto na dúvida de qual foto escolher, por isso tem um monte) elas nem são do leste europeu ou do cu de qualquer aldeia dessas que geram humanos, esquisitos, sem lincença antropológica!

São frutos do epicentro da nossa bendita sociedade capitalista ocidental: sim, estadunidenses!!!

(eu disse dupla, e realmente Cocorosie é uma dupla, a imagem dobrada é da Sierra pra aclimatar o ambiente...)

Agora como não se encantar por criaturas como elas??

(detalhe da calça sexy!)


Apesar de todos os pesadelos gerados pelo preço da esquisitice, elas me fazem pensar que é possível sair do mais do mesmo, acreditar na música, e ainda provam que ser bizarro tem seu encanto, com linceça antropológica.


beijo Fan Death, beijo Cocorosie, beijo freaks of nature...

Nenhum comentário:

Postar um comentário